PRAZOS

  • Os prazos informados no ato da compra são estipulados de acordo com a logística da transportadora selecionada e passam a contar a partir da aprovação do pedido e da confirmação de pagamento.
    Cartão de crédito: até 48 horas
    Boleto bancário: até 72 horas úteis após o pagamento

  • De modo geral, os prazos de entrega variam entre 3 (três) a 5 (cinco) dias para as principais capitais brasileiras, e de 5 (cinco) a 7 (dias) úteis para as demais localidades.

  • Nosso processo de embalagem e expedição de produtos é feito manualmente, com muito cuidado e atenção, para garantir que a sua entrega seja feita com qualidade e dentro do prazo estabelecido. Normalmente, esse procedimento é realizado em até 2 (dois) dias úteis, podendo se estender até 5 (cinco) dias úteis caso a demanda de compras esteja maior do que a habitual, como ocorre em lançamentos de coleções e Collabs, ou em ações promocionais como Sale e Black Friday. De qualquer forma, a equipe Bannanna sempre faz o possível para que os pedidos sejam entregues antes do prazo estipulado.

  • Pedidos efetuados e aprovados até meia-noite entram na ordem de processamento do próximo dia útil. Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados são processados a partir do primeiro dia útil subsequente à confirmação de pagamento.

FRETE

  • A Bannanna trabalha com diferentes opções de entrega e elas variam conforme a região do país. O valor do frete é cobrado com base no local do pedido, no peso e no volume do produto embalado.

  • O frete é grátis para compras acima de R$ 300.

ATRASOS

Alguns imprevistos podem alterar o prazo de entrega, causando eventuais atrasos. Entre os principais motivos, estão:

  • Demanda superior à operacionalização da nossa equipe em ações de lançamento, liquidações e parcerias;

  • Ausência de um recebedor no endereço de entrega cadastrado no site;

  • Endereço cadastral incorreto ou incompleto;

  • Mudança de endereço;

  • Problemas operacionais do operador logístico selecionado;

  • Eventualidades inerentes à atuação, como acidentes naturais, greves gerais, manifestações e/ou quaisquer outros de força maior, bem como questões logísticas causadas pela pandemia.

Por isso, é muito importante que você acompanhe atentamente o seu pedido pelo código de rastreamento informado por e-mail.

Lembramos que a responsabilidade pela entrega do produto passa a ser do operador logístico selecionado no ato da compra, a partir da entrega do produto em seu Centro de Distribuição.

A Bannanna não se responsabiliza por possíveis extravios ou quaisquer problemas operacionais que a transportadora possa vir a ter durante o processo de entrega.

Trocas e Devoluções

A equipe Bannanna atua com bastante cuidado e atenção para que a sua experiência de compra seja a melhor possível. Ainda assim, sabemos que problemas podem acontecer e, por isso, temos um sistema automatizado de trocas e/ou devoluções, para garantir praticidade e eficácia durante esse processo, que é simples e rápido.

Antes de começar, vale lembrar que a Bannanna está alinhada às normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor, garantindo os direitos, prazos e padrões de conduta estabelecidos a você, nosso cliente.
Vamos lá?

INICIAR TROCA/DEVOLUÇÃO

TERMOS DE TROCA

• Para efetuarmos a troca do seu produto, precisamos recebê-lo em nosso Centro de Distribuição. Você deve enviá-lo para o endereço: Rua Mateus Grou, 622 – São Paulo – SP. O CEP é: 05415-040. O custo desse envio fica por nossa conta.

• O prazo para a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor. Ou seja: precisamos recebê-lo em até 30 dias depois da data que ele chegou até você.

• Os produtos a serem trocados devem estar com a etiqueta intacta e fixada. Os demais acessórios que o acompanham, como embalagens e beach bags, por exemplo, também devem vir junto, todos sem qualquer indício de uso.

• Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.

• O prazo para a análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!

• Aprovada a análise, entraremos em contato e te enviaremos um código no mesmo valor da troca, para que você possa realizar um novo pedido. Basta aplicar o código quando for finalizar a sua compra.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão devolvidos ao cliente, e o direito à troca será invalidado.

• Não trocamos produtos comprados em ações promocionais, como Sale e Best Friday, por exemplo.

• Produtos comprados em ações promocionais como Sale e Best Friday, por exemplo, não acompanham embalagens promocionais.

• Códigos gerados para trocas ou devoluções somente deverão ser utilizados pelo comprador, sendo intransferíveis à outros e possuem validade de 30 dias corridos.

• Produtos comprados no site não podem ser trocados na loja física, assim como itens adquiridos em nossa loja física não podem ser trocados no ambiente virtual.

TERMOS DE DEVOLUÇÃO

• Caso se arrependa da compra efetuada, você tem 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar um Código de Devolução em nosso sistema. Basta clicar aqui.
• O Código de Devolução será enviado a você por e-mail e tem validade de 10 (dez) dias corridos a partir da data do envio. As instruções de uso desse código também serão enviadas na mesma mensagem.
• Para efetuarmos a devolução do seu produto, precisamos recebê-lo em nosso Centro de Distribuição. Você deve enviá-lo para o endereço: Rua Mateus Grou, 622 – São Paulo – SP. O CEP é: 05415-040. O custo desse envio fica por conta da Bannanna.
• Os produtos a serem devolvidos devem estar com a etiqueta intacta e fixada. Os demais acessórios que o acompanham, como embalagens e beach bags, por exemplo, também devem vir junto, todos sem qualquer indício de uso.
• Quando recebermos os produtos enviados por você, encaminharemos os itens para análise, para que possamos nos certificar de que as condições descritas foram atendidas.
• O prazo para essa análise é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento. Fique tranquilo, pois te manteremos informado!
• Aprovada a análise, daremos início ao processo de estorno do valor dos produtos devolvidos.

PAGAMENTOS VIA BOLETO OU PIX
O valor do estorno será depositado na conta que efetuou a compra em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação da análise.
PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO
O prazo para o estorno é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão que efetuou a compra. No caso de compra parcelada, o estorno será disponibilizado de acordo com as parcelas escolhidas (condição prevista pela operadora de serviço de pagamento).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

• Produtos que não passarem na análise, isto é, que estiverem em desacordo com as condições citadas, serão encaminhados de volta ao cliente, e o direito à devolução será invalidado.
• O valor da devolução é referente ao valor da peça comprada, não incluindo o valor de frete utilizado.
• Produtos enviados à Bannanna após os 10 (dez) dias de validade do Código de Devolução não serão passíveis de estorno, e serão encaminhados de volta ao cliente.

ANÁLISE DE DEFEITO

ANÁLISE DE DEFEITO

• Todos os produtos da Bannanna têm garantia de 90 (noventa) dias após a compra, assegurados por lei. Esse é o prazo que você tem para entrar em contato conosco e relatar algum defeito.
• Para isso, envie um e-mail para contato@bannanna.com.br e nos conte qual foi o problema identificado, incluindo fotos que contextualizem a situação – se possível.
• A partir do recebimento do seu e-mail, a Bannanna leva até 5 (cinco) dias úteis para te responder. Caso seja necessário, solicitaremos o envio do produto, para que ele passe por uma análise.
• Para realizarmos essa análise técnica, precisamos receber o produto em nosso Centro de Distribuição. Você deve enviá-lo para o endereço: Rua Mateus Grou, 622 – São Paulo – SP. O CEP é: 05415-040. O custo desse envio fica por sua conta.
• O diagnóstico da análise sai em no máximo 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento do produto. Esse prazo pode ser alterado caso a caso, em comum acordo entre a Bannanna e o cliente.
• Caso o defeito seja confirmado, o cliente e a Bannanna definem, juntos, a melhor opção para ambas as partes: o conserto do item (caso seja possível), o envio de um novo produto (caso haja em nosso estoque), ou o ressarcimento do valor total da peça.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A Bannanna se isenta da troca ou do conserto de qualquer produto que apresente sinais de mau uso e/ou lavagem que estejam em desacordo com as instruções da etiqueta da peça. Por isso, caso seja constatado o mau uso, encaminhamos o produto de volta ao cliente.

FAQ

Qual a diferença em centímetros entre as modelagens de sungas?

A Bannanna entende que cada modelagem dialoga com diferentes públicos e ocasiões. Por isso, não usamos centimetragem para diferenciar nossas peças.

A sunga Nanica, por exemplo, tem um 1cm a menos na lateral do que a sunga Prata, mas possui outro tipo de caimento e proposta – assim como todas as nossas modelagens, que são exclusivas e pensadas com base em conceitos distintos.

Para saber mais sobre as diferenças entre as modelagens, acesse o link a seguir.

Conheça a linha Swimwear

Por que sungas da mesma modelagem têm valores diferentes?

A Bannanna possui quatro linhas de sungas: Premium, Trend, Essential e Printed. Apesar de terem as mesmas modelagens, cada uma das linhas conta com diferentes características em relação a cores, tecidos, acabamentos e embalagens. Por isso, o preço de uma mesma modelagem muda de acordo com a linha a qual ela pertence.

Para saber mais sobre as diferenças entre as linhas, acesse o link a seguir.

Conheça a linha Swimwear

A peça que eu quero está esgotada. É possível produzir uma nova? Como funciona a reposição de vocês?

A Bannanna atua em um ciclo sustentável de confecção, com peças desenvolvidas manualmente, a partir de matérias-primas naturais e selecionadas. Dessa forma, nossa produção é limitada, o que garante a exclusividade e a qualidade dos nossos produtos.
Sendo assim, a maioria das peças não tem reposição. Por isso, não é possível solicitar a produção de uma peça esgotada.
No entanto, alguns itens são produzidos novamente durante a vigência da coleção a qual eles pertencem. Você pode registrar o seu e-mail na página do produto desejado, para ser avisado caso haja a reposição.

Quais cuidados devo ter com a minha sunga?

A Bannanna escolhe tecidos certificados e de alta qualidade para a composição de todos os produtos. Ainda assim, é muito importante que você verifique a etiqueta de composição das peças adquiridas, já que roupas de banho exigem alguns cuidados especiais que fazem toda a diferença na vida útil dos modelos.
Veja algumas dicas de uso e lavagem para conservar a durabilidade da sua sunga:
• Após o uso, enxágue a peça com água fria. Isso ajudará a remover resíduos de cloro, água salgada ou loções.
• Lave a sua peça sempre à mão, com sabão neutro. Deixe secar à sombra.
• Para evitar o desgaste do tecido, fique de olho para que ele não entre em atrito com superfícies ásperas, como pedra e madeira, por exemplo.
• O uso prolongado da sunga em contato com outros tecidos, como jeans e sarja, pode gerar desgastes na peça. Se possível, evite.
• Peças de cores claras podem sofrer alternância de cor se tiverem contato com tecidos escuros. Atente-se a isso.

Quais formas de pagamento são aceitas?

Você pode pagar as suas compras via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito – em até 6x sem juros ou em 10x com adição de juros e parcelas de no mínimo R$50.

Não recebi o meu pedido dentro do prazo. O que devo fazer?

O primeiro passo é confirmar qual é o status do seu pedido. Para isso, basta acessar a Área do Cliente aqui no site ou via e-mail. Também sugerimos que você confirme o endereço colocado, bem como se está tudo ok com a aprovação do pagamento.

Caso esteja tudo certo e o seu pedido, de fato, não tenha chegado, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail contato@bannanna.com.br. Em até 48 horas, a gente verifica o que pode ter acontecido e te retorna.

Uma dica que damos é ficar atento aos e-mails que enviamos sobre o seu pedido. Às vezes, pode acontecer de entrarmos em contato durante o processo de embalagem e expedição, para te informar sobre algum problema, como um erro de digitação, por exemplo.

Esse tipo de imprevisto pode fazer a compra ficar em stand-by, aguardando por essa confirmação do cliente.

Não foi possível realizar a entrega no meu endereço. Posso trocar o local de entrega?

A maioria das transportadoras com as quais trabalhamos tenta realizar uma nova entrega no dia seguinte à primeira tentativa. Nesse caso, é importante que haja alguém no local para receber o pedido.

Caso seja necessário alterar o endereço de entrega, é preciso aguardar o retorno do pedido ao Centro de Distribuição da Bannanna, para que ele seja enviado novamente para você. Por motivos fiscais, essa alteração do local de entrega não pode ser realizada enquanto o pedido está em rota.

Em alguns casos, o novo prazo de entrega é de até 30 (trinta) dias úteis, e o custo do reenvio fica por conta do cliente.

Como faço para trocar ou devolver um produto?

Para garantir praticidade e eficácia durante o processo de troca e/ou devolução, a Bannanna oferece um sistema automatizado, por onde o cliente consegue realizar a operação desejada de modo simples e rápido.

Para acessar o sistema de Trocas e Devoluções, clique aqui. [hiperlink]

De modo geral, para efetuarmos a troca do seu produto, precisamos recebê-lo em nosso Centro de Distribuição. Você deve enviá-lo para o endereço: Rua Mateus Grou, 622 – São Paulo – SP. O CEP é: 05415-040. O custo desse envio fica por sua conta.

O prazo para a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Em relação à devolução, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para devolver o produto e solicitar um Código de Devolução em nosso sistema.

Para saber mais detalhes, confira os nossos Termos de Troca e Devolução. [hiperlink]Para garantir praticidade e eficácia durante o processo de troca e/ou devolução, a Bannanna oferece um sistema automatizado, por onde o cliente consegue realizar a operação desejada de modo simples e rápido.

Para acessar o sistema de Trocas e Devoluções, clique aqui. [hiperlink]

De modo geral, para efetuarmos a troca do seu produto, precisamos recebê-lo em nosso Centro de Distribuição. Você deve enviá-lo para o endereço: Rua Mateus Grou, 622 – São Paulo – SP. O CEP é: 05415-040. O custo desse envio fica por sua conta.

O prazo para a troca é de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

Em relação à devolução, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para devolver o produto e solicitar um Código de Devolução em nosso sistema.

Para saber mais detalhes, confira os nossos Termos de Troca e Devolução. [hiperlink]

Identifiquei um defeito no meu pedido. O que devo fazer?

Todos os nossos produtos têm garantia de 90 (noventa) dias após a compra, assegurados por lei. Esse é o prazo que você tem para entrar em contato conosco e relatar algum defeito.

Para isso, envie um e-mail para contato@bannanna.com.br e nos conte qual foi o problema identificado, incluindo fotos que contextualizem a situação – se possível.

A Bannanna pode solicitar o envio da peça para que seja feita a análise do defeito. Nesse procedimento, realizamos testes para averiguar sinais de mau uso e/ou lavagem que estejam em desacordo com as instruções da etiqueta da peça.

Caso o defeito seja confirmado, o cliente e a Bannanna definem, juntos, a melhor opção para ambas as partes: o conserto do item (caso seja possível), o envio de um novo produto (caso haja em nosso estoque), ou o ressarcimento do valor total da peça.

Para saber mais detalhes, confira o tópico Análise de Defeito. [https://www.bannanna.com.br/p/ajuda#trocas-e-devolucoes]

Realizei a devolução do meu pedido. Em quanto tempo recebo o estorno?

Se o pagamento foi feito via boleto ou PIX, o valor do estorno será depositado na conta que efetuou a compra em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação da análise de defeito.
No caso de pagamento com cartão de crédito, o prazo para o estorno é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) dias, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão que efetuou a compra. No caso de compra parcelada, o estorno será disponibilizado de acordo com as parcelas escolhidas (condição prevista pela operadora de serviço de pagamento).

Para saber mais detalhes, confira os nossos Termos de Troca e Devolução. [hiperlink]

Posso trocar produtos em promoção?

Não é possível realizar a troca de produtos com desconto, bem como peças vendidas em ações promocionais, como Sale e Black Friday, por exemplo.

Para esses itens, é disponibilizada apenas a opção de devolução.
Para acessar o sistema de Trocas e Devoluções, clique aqui. [hiperlink]

TERMOS DE COMPRA

  • Não trocamos produtos comprados em ações promocionais, como Sale e Best Friday, por exemplo.

  • Produtos comprados em ações promocionais como Sale e Best Friday, por exemplo, não acompanham embalagens promocionais.

  • Códigos gerados para trocas ou devoluções somente deverão ser utilizados pelo comprador, sendo intransferíveis à outros e possuem validade de 30 dias corridos.

  • Produtos comprados no site não podem ser trocados na loja física, assim como itens adquiridos em nossa loja física não podem ser trocados no ambiente virtual.

  • Peças compradas em nossa seção de Bazar não são passíveis de trocas e/ou devoluções

Tabela de medidas

Está em dúvida sobre qual é o tamanho ideal para você? A gente te ajuda!

Veja só algumas dicas que podem facilitar a sua escolha:

  • Utilize como referência a numeração e/ou o tamanho das sungas que está habituado a usar. Uma sugestão é pensar em alguma peça que veste super bem em você e seguir a mesma numeração dela.

  • Peças em lycra têm maior elasticidade. Por isso, o caimento e a adaptação da sunga podem variar de acordo com cada corpo, conforme a proporção do quadril ou da cintura, por exemplo.

  • Se a sua cintura é mais fina e o quadril mais largo, opte por uma numeração acima da que você está acostumado a comprar.

As medidas indicadas abaixo são baseadas na circunferência da sunga na cintura. Também inserimos as medidas do modelo da foto e o tamanho da peça utilizada por ele, para que você tenha uma ideia de como o produto fica no corpo.

Tamanho de Referência

36

38 - 40

40 - 42

44

Tamanho

P

M

G

GG

Medida Peça

73/74 cm

75/76 cm

80/81 cm

84/85cm

Está em dúvida?

Clique aqui e fale com a equipe Bannanna via WhatsApp! Ficaremos felizes em te ajudar.

As roupas da Bannanna são desenvolvidas a partir de modelagens autorais. Na prática, isso significa que a criação de cada peça tem uma perspectiva individual, não atrelada a padrões usados pelo mercado fast fashion. Cada modelagem tem sua particularidade e, por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a escolher o tamanho ideal para você.

  • Utilize como referência a numeração e/ou o tamanho das roupas que está habituado a usar. Uma sugestão é pensar em alguma peça que veste super bem em você e seguir a mesma numeração dela.

  • No caso de modelagens amplas, é importante considerar que a peça possui pelo menos dois tamanhos a mais do que a numeração indica.

Confira a tabela de medidas abaixo. Também inserimos as medidas do modelo da foto e o tamanho da peça utilizada por ele, para que você tenha uma ideia de como o produto fica no corpo.

Tamanho de Referência

34

36

38

40 - 42

44

Tamanho

PP

P

M

G

GG

Está em dúvida?

Clique aqui e fale com a equipe Bannanna via WhatsApp! Ficaremos felizes em te ajudar.